NBA terá primeiro campeonato de E-Sports em 2018


Nesta quinta-feira, dezessete times foram anunciados como participantes da primeira edição do torneio de e-sports da NBA. Dentre eles estão os finalistas das duas últimas edições do campeonato, Cleveland Cavaliers e Golden State Warriors. Terá um draft global de jogadores, e o nome do evento será NBA 2K eLeague, e a previsão de início para 2018.

Além dos finalistas citados, também estão confirmados Boston Celtics, Dallas Mavericks, Detroit Pistons, Indiana Pacers, Memphis Grizzlies, Miami Heat, Milwaukee Bucks, New York Knicks, Orlando Magic, Philadelphia 76ers, Portland Trail Blazers, Sacramento Kings, Toronto Raptors, Utah Jazz, Washington Wizards. Espera-se que os 30 times possam participar nas próximas edições.


Este é o primeiro passo do que promete ser uma liga extraordinária, juntando os melhores jogadores de e-sports do mundo com uma competição de elite internacional. Nossas equipes demonstraram entusiasmo e estamos buscando formar algo único para os fãs de basquete e e-sports pelo mundo” - disse Brendan Donohue, diretor da liga NBA 2K.

A ideia é o campeonato ser feito de acordo com as regras do campeonato real do maior basquete do mundo, com 82 partidas, e os melhores disputam os playoffs. A decisão deve ser realizada numa das arenas da NBA, segundo Silver. Todo o campeonato deve ser disputado em cinco meses e o prêmio estimado é de cerca de US$ 250 mil (R$ 781 mil).

Ex-jogadores da NBA e dirigentes de times já começam a tentar tirar uma fatia de lucro em cima do crescimento do cenário. Exemplo disso foi quando os donos do Philadelphia 76ers adquiriram participação prioritária no Team Dignitas e no Team Apex em setembro do ano passado, transformando as duas equipes numa só, sob a bandeira do Team Dignitas. Mais recentemente, o Houston Rockets contratou um diretor de e-sports.

O grupo que inclui nomes como a lenda Magic Johnson detém maioridade de participação no Team Liquid. Outro grupo, com figuras como o ex-jogador Shaquille O'Neal e os jogadores de beisebol Alex Rodriguez e Jimmy Rollins, tem minoridade no NRG eSports.

Rick Fox, ex-jogador da NBA, criou sua própria organização de e-sports, a Echo Fox, a partir da compra da Gravity Gaming no fim de 2015.

Mister

Nenhum comentário:

Postar um comentário